Sistema de Gestão da Segurança e Saude no Trabalho da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças
A Secretaria-Geral do Ministério das Finanças tem como missão, entre outras, a promoção da aplicação de medidas de política de organização e de recursos humanos definidas para a Administração Pública, coordenando e apoiando os serviços e organismos do Ministério das Finanças na respetiva implementação.
Um dos objetivos da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças é a promoção e a adoção de práticas de responsabilidade social, integrando voluntariamente preocupações sociais e ambientais nas suas atividades e procedimentos e na sua relação com terceiros, contribuindo deste modo para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo.
A dimensão interna da responsabilidade social prende-se, essencialmente, com a própria organização e com os seus trabalhadores, investindo nos recursos humanos, na saúde, na segurança e na gestão da mudança. Por outro lado, as práticas ambientalmente responsáveis estão associadas à gestão dos recursos naturais que são utilizados no processo laboral.
É assim objetivo da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças promover uma cultura de prevenção, privilegiando níveis mais elevados de saúde e segurança.
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